Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1953- 1969 (Acumulação)
Nível de descrição
Dossiê
Dimensão e suporte
20 documentos em suporte de papel.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Este dossiê reflete a história administrativa e jurídica, incluindo as atividades concernentes a política de pessoal.
Procedência
Documentos custodiados pelo arquivo e fruto das funções e atividades dessa instituição.
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Inclui carteira, cartão, crachá, credencial, relação de pessoal e passaporte diplomático
Avaliação, selecção e eliminação
Documento avaliado como permanente.
Ingressos adicionais
Não há previsão de incorporações a unidade de descrição.
Sistema de arranjo
Os documentos estão organizados de acordo com as séries estabelecidas pelo Código de Classificação de Documentos relativos as atividades-meio. Sendo subdividido pelas seguintes subsérie: Organização e funcionamento; Pessoal; Material; Patrimônio; Orçamentos e finanças; Documentação e informação; Comunicação. A subsérie "Pessoal" se subdivide em grupo, dossiê e item documental.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Acesso permitido mediante aviso prévio.
Condiçoes de reprodução
Os documentos impressos poderão ser reproduzidos através de processo reprográfico digitalização. As despesas com a reprodução são por conta do pesquisador.
Idioma do material
- português do Brasil
Script do material
Notas ao idioma e script
Documentos em português, sem outros caracteres especiais de escrita.
Características físicas e requisitos técnicos
Os documentos estão em estado de conservação regular, apresentando sujidades, furos, manchas, esmaecimento, enfraquecimento do suporte, podendo necessitar de pequenos reparos.
Instrumentos de descrição
O catálogo está em elaboração.
Área de documentação associada
Existência e localização de originais
Documentos originais. Encontram-se na Divisão de Arquivo da UFCSPA.
Existe também a possibilidade de consulta a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
Existência e localização de cópias
Na possibilidade de existência de cópias essas encontram-se na Divisão de Arquivo da UFCSPA.
Existe também a possibilidade de consulta a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.
Unidades de descrição relacionadas
Nota de publicação
Referente a essa unidade de descrição em 2007 foi publicado um livro denominado "Memórias da criação da Fundação Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre.
Nota de publicação
Foram realizados trabalhos para conclusão de curso e relatório de estágio de estudantes de Arquivologia que utilizaram a temática bem como a documentação custodiada pelo arquivo.
Área de notas
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
ARQUIVO NACIONAL. CONARQ. NOBRADE: norma brasileira de descrição arquivística. Rio de Janeiro: CONARQ, 2006. Disponível em: http://www.CONARQ.arquivonacional.gov.br/Media/publicacoes/NOBRADE.pdf. Acesso em: 02 de dezembro de 2015.
CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD(G): Norma geral internacional de descrição arquivística. 2. ed. Rio de Janeiro: CONARQ, 2000. Disponível em: http://www.CONARQ.arquivonacional.gov.br/Media/publicacoes/isad_g_2001.pdf. Acesso em: 02 de dezembro de 2015.
Status
Final
Nível de detalhamento
Completo
Datas de criação, revisão, eliminação
Dezembro de 2015.
Idioma(s)
- português do Brasil
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Arquivo Nacional. Conselho Nacional de Arquivos e demais pesquisas acadêmicas sobre a temática
Nota do arquivista
Definição do arranjo e da descrição arquivística foi elaborada pela arquivista Graziella Cé, sob orientação do Professor Daniel Flores, também contando com uma equipe de estagiários.