Área de identificação
Código de referência
Título
Data(s)
- 1953- 1969 (Acumulação)
Nível de descrição
Dossiê
Dimensão e suporte
10 documentos em suporte de papel.
Área de contextualização
Nome do produtor
Entidade custodiadora
História do arquivo
Este dossiê refere-se aos documentos de caráter genérico que se relacionam com as diversas atividades desenvolvidas pela faculdade a citar os conjuntos documentais referentes trabalhos apresentados por técnicos do órgão, além de outras temáticas gerais.
Procedência
Fonte Irmandade da Santa Casa de Misericórdia;
Data de Agosto de 1958.
Área de conteúdo e estrutura
Âmbito e conteúdo
Refere-se aos documentos de caráter genérico que se relacionam com atividades relacionadas com trabalhos apresentados por técnicos do órgão.
Avaliação, selecção e eliminação
Documentos avaliados como permanente.
Ingressos adicionais
Não há previsão de ingressos adicionais
Sistema de arranjo
O subgrupo "Pedidos, Oferecimentos e Informações Diversas" se subdividem em dossiê e item documental.
Área de condições de acesso e uso
Condições de acesso
Acesso permitido pesquisa mediante solicitação prévia
Condiçoes de reprodução
Os documentos podem ser reproduzidos por scanner, processo fotográfico ou digital, mediante solicitação do consulente
Idioma do material
- português do Brasil
Script do material
Notas ao idioma e script
Documentos em português, sem outros caracteres especiais de escrita.
Características físicas e requisitos técnicos
Os documentos estão em estado de conservação regular, apresentando sujidades, furos, manchas, esmaecimento, enfraquecimento do suporte, podendo necessitar de pequenos reparos
Instrumentos de descrição
Possui Guia e inventário, o catálogo está em elaboração
Área de documentação associada
Existência e localização de originais
Documento original se encontra na Divisão de Arquivo da UFCSPA
Existência e localização de cópias
Possível existência de cópias na Irmandade da Santa Casa de Porto Alegre
Unidades de descrição relacionadas
Nota de publicação
Publicação em 2007 do livro intitulado "Memórias da Criação da Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre"
Área de notas
Nota
Rio Grande do Sul, Faculdade de Ciências Médicas de Porto Alegre, Divisão de Arquivo
Identificador(es) alternativos
Pontos de acesso
Pontos de acesso de assunto
Pontos de acesso local
Ponto de acesso nome
Pontos de acesso de gênero
Área de controle da descrição
Identificador da descrição
Identificador da instituição
Regras ou convenções utilizadas
ARQUIVO NACIONAL. CONARQ. NOBRADE: norma brasileira de descrição arquivística. Rio de Janeiro: CONARQ, 2006. Disponível em: http://www.CONARQ.arquivonacional.gov.br/Media/publicacoes/NOBRADE.pdf. Acesso em: 02 de dezembro de 2015.
CONSELHO INTERNACIONAL DE ARQUIVOS. ISAD(G): Norma geral internacional de descrição arquivística. 2. ed. Rio de Janeiro: CONARQ, 2000. Disponível em: http://www.CONARQ.arquivonacional.gov.br/Media/publicacoes/isad_g_2001.pdf. Acesso em: 02 de dezembro de 2015.
Status
Final
Nível de detalhamento
Completo
Datas de criação, revisão, eliminação
Dezembro de 2015
Idioma(s)
Sistema(s) de escrita(s)
Fontes
Nota do arquivista
Definição do arranjo e da descrição arquivística foi elaborada pela arquivista Graziella Cé, sob orientação do Professor Daniel Flores, também contando com uma equipe de estagiários